E essa tal de victoza?


A capa da veja ja me ganhou! Quando eu a vi, ate se iluminou e teve aquele ahhhhhhhh de fundo.
Li a reportagem, que meu querido marido xerocou da revista da minha sogra, e gostei bastante…
Porém tem opiniões bem diversas ne? Algumas pessoas não aceitam que, apesar de ter sido desenvolvido para outra finalidade, se usado sob acompanhanto medico, pode ser otimo para emagrecer! Outras pessoas adoraram e estao correndo atras dessa novidade.
Minha medica me respondeu que conversaremos pessoalmente, dia 30, mas que, enquanto isso, posso ler os site da avisa e da abeso. Senti que ela nao era muuuito a favor.
Li no bloomberg algumas pesquisas da ucla que dizem que as pessoas que usam este medicamento, tem mais chances de desenvolver cancer de pancreas ou tireoide. Alem de outros efeitos colaterais, ainda, desconhecidos. Obviamente, segundo seus fabricantes, esse risco nao eh real.

A anvisa diz que ele eh um produto biologico (moleca de alta complexibilidade que contem a substancia liraglutida) e que sua aprovacao de comercializao do brasil foin somente, para tratar diabetes de tipo 2. E, ate mesmo na reportagem “parece milagre” da veja, disseram que o laboratorio novo nordisk, que fabrica o victoza, esta submetendo documentacoes a anvisa para que o seu uso na ajuda do emagrecimento, seja liberado.

Resumindo, como todo remédio que ajuda a emagrecer, eh um mistério e causa muitas discussões…

O que vcs acham?

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

~ por renatalara em 21/09/2011.

Deixe uma resposta

 
