Oitavo mês aguenta, que eu já to chegando… Só quero um jeito de te encontrar

•22/06/2017 • Deixe um comentário

quarto menino super herois

quarto menino super herois

quarto menino super herois

quarto menino super herois

quarto menino super herois

quarto menino super herois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de alguns finais de semana de correria e muito trabalho, o quarto do meu príncipe está pronto. Lindo e completo como ele merece.

Fizemos os adesivos com os super heróis que estarão tb na porta da maternidade e adesivamos o berço e a cômoda. A parede já estava com o adesivo de gibi e ainda aguarda toque final (o correio ainda não entregou rs).

O berço, cômoda e polttona vieram na prima linda, Helena. assim como a maioria dos bonecos.

Colocamos Funkos de alguns dos heróis que encontramos para comprar.

como se não bastasse, tem vários bonecos de lego dos super heróis.

enfim, ficou lindo! mais lindo só com ele ai… mas ainda não tá na hora. se aguente!

Chegando… contagem regressiva!

Anúncios

de repente, não mais que de repente, estou de 8 meses!

•12/06/2017 • Deixe um comentário

Sei lá, de repente eu me dei conta que estou no oitavo mês. Como foi que passou tão rápido?

Meu pequeno está mexendo loucamente e deliciosamente rs… (Fala se não é uma das coisas que mais sentimos falta quando eles nascem… como essa sensação é especial e maravilhosa!)

Há umas duas/três semana começamos a pensar o que faríamos no quarto dele, que antes era um quarto de brinquedo. Fizemos um armário em outro quarto, para poder organizar os brinquedos e abrir espaço para os ‘belongs’ do pequeno.

Na semana passada os adesivos chegaram e já avisei ao marido que o final de semana seria de trabalho. E assim foi! Desde sexta ficamos tirando a tinta da parede (que era lousa verde), passando tinta anti-mofo (pq a parede é grudada com o banheiro e isso causa probleminhas….), colocar o adesivo da lousa no outro quarto (para que a maria não ficasse triste por perder a lousa) e colar o adesivo de gibi na parede do quarto do Antônio.

Além de lavar as roupinhas que até agora não tinha lavado NADA, NADAAAAAAA! AH! E a mala de maternidade está vindo na China, or I hope so… ao contrário, levei um golpe…..

Cansado, mortos mas apaixonados pelo resultado do quarto. Ainda estamos esperando um adesivo que dará o toque final no quarto do príncipe… mas são detalhes.

O berço e a cômoda serão presente da madrinha e padrinho e, assim que chegar, colaremos uns adesivos que fizemos com os símbolos dos super heróis. A porta da maternidade, como não poderia deixar de ser, será feito pela avó coruja (que fez de todos os netos)… é algo simples, são só uns 8 bonecos de feltro rsrsrsrsrs.  Mas já posso adiantar que está ficando lindo demais!

Príncipe, aproveita ai, que qdo sair, será amassado por todos, principalmente pela princesa que te espera ansiosa!

Tchamamos muito!

Qual não foi minha surpresa?

•23/05/2017 • Deixe um comentário

Tava lá… quietinha… cuidando da minha anemia quando de repente, não mais que de repente, descubro que estou grávida, de novo rs.

Vinha falando com a maria, que pedia irmão a cada segundo e eu assegurava a ela que ela não o teria… que infelizmente não poderia dar um irmão a ela por questões financeiras, emocionais, psicológicas rs… Trabalhar fora, não estar lá qdo ela precisa, imaginar que ela poderia sofrer de ciúmes, vitórias dolorosas recentes… e muitas outras razões.

Mal sabia ela que, como toda criança, ela tinha contatos quentes para esse seu pedido.

Em dezembro de 2016, eu e o Luiz descobrimos, abismados, que seriamos país novamente. Um misto de ‘UAU’ e ‘E AGORA?’ estava estampado em nossos rostos… por alguns segundos incrédulos ficamos sem respirar…

Depois de toda a surpresa (que para ser sincera, até hoje com 27 semanas, ainda não passou totalmente), contamos à Maria. Lóooooogico que ela ficou super feliz e, mais que rapidamente me perguntou: ‘Será uma menina ne?’ – {Como bagagem para futura referência, minha família só tem meninas, homens nunca foram vistos rs…. (só os ‘agregados’, claro).}

Ai começamos a correria dos exames para confirmar o exame de farmácia (uhum) e a procura de médicos que o convênio cobrisse…

Como estávamos perto do Natal, a ideia era segurar o segredo até a noite de Natal e dar de presente chupetas para noticiar o novo integrante da família.

Mas como fazer isso? Como conversar com a sua mãe, sabendo que está grávida, e não contar? Resultado, acabamos contando antes. Compramos uma chupeta para minha mãe e para cada uma das minhas irmãs, colocamos dentro de uma caixinha de joia e entregamos em um dia comum.

A reação foi engraçada, como era uma certeza que não teríamos outros filhos, a reação demorou um pouco para ser processada em ‘estamos grávidos’.

Claro que a família não poderia estar mais feliz, todo mundo comemorou, mas para ser sincera, eu ainda estava com o sentimento ‘E AGORA?’.

A segunda gravidez é diferente da primeira… não só pq cada gravidez é de um jeito, mas pq vc tem seu primeiro filho no cenário. Então, o que você fazia na primeira gestação como descansar, dormir e curtir a barriga, não acontece com tanta frequência. Pelo menos não para mim ou para outras pessoas que tenha conversado. Isso combinado com todos os sentimentos misturados… acabei curtindo menos ainda.

Uma das muitas preocupações era como ia informar no trabalho. Estava lá a menos de 1 ano e sentia como se estivesse traindo a empresa… Meu gestor estava de férias e tive que esperar ele retornar para falar com ele… Conviver com seus colegas sem contar esse GRANDE ACONTECIMENTO tb foi complicado…

Graças a Deus, quando fui informar meu gestor, não poderia ter sido melhor recebida e compreendida. (Deixo aqui meu profundo agradecimento).

Como fiz na gravidez da Maria, resolvemos fazer sexagem fetal pq tínhamos que nos planejar se teríamos que montar o enxoval do zero ou se pegaríamos das meninas. Com a bagagem que infomei anteriormente, tinha quase que certeza de que seria menina.

Falam que quando é menino, o resultado da sexagem é mais rápida, pq se o Y aparece, pronto. Já quando é menina, demora mais… pq ficam investigando se não tem Y mesmo.

O meu exame demorou ANOSSSSSSSSSSSSSSS, eu entrava de segundo a segundo para ver se o resultado havia saído. No dia do aniversário do Luiz, eu entrei e TCHANAM, o resultado saiu.

Havia prometido ao Luiz que só abriria com ele… mas CLARO, que liguei na mesma hora e o convenci que iria morrer se não visse na mesma hora.

Abri e gelei… li e reli aquele exame umas mil vezes até processar que, realmente, era meninO. Não me entendam mal… ter menino é uma benção como ter uma menina, mas o medo tomou conta de mim… ‘Vou saber cuidar de um menino?’ (essa frase está comigo since that day. E acho que levará um tempo para ir embora, mesmo depois de seu nascimento).

Demorei um tempo para começar a curtir a gravidez, me permitir deixar as preocupações de lado e realmente focar que ESTOU GRÁVIDA. Mas, como somos rodeados de pessoas especiais, uma amiga (RE M.) me mostrou a música 9 meses. Sério, mudou minha vida. Mudou minha visão e meus pensamentos. Preocupações a parte, me permiti curtir, falar, dar carinho para meu querido menino. (MUITO OBIGADA, RE.)

Estamos com 27 semanas, sim, passou muito rápido, e ele está cada dia mexendo mais… que benção maravilhosa que recebemos…

As preocupações ainda fazem parte e estão presentes, talvez até presentes demais, mas tenho me policiado mais para não ficar só com eles… para passar coisas maravilhosas para esse anjo que nos escolheu como pais. (Meu lindo, muito obrigada por esse voto de confiança, espero nunca te decepcionar).

Quis escrever esse texto para colocar para fora muitas culpas e sentimentos que não externalizei, mas que ficando presos em mim, me deixavam mais pesada…  Aliás, não vamos fazer de pesada ne? Rs

Maria, amor da minha vida, obrigada por conversar com seus contatos lá de cima e fazer acontecer rs. #TCHAMOINFINITO, você me enche de orgulho a cada segundo.

de volta de novo?

•22/05/2017 • Deixe um comentário

Muito tempo sem escrever aqui nesse canal tão importante para mim…

estava aqui, no meio de um debate sobre canais, conteúdo e etc,,,, e senti falta daqui… Vamos ver se consigo me dedicar a escrever aqui. é tão gostoso, colocar suas ideias nonsense para fora… pode não fazer diferença para ngm, mas para mim, para minha organização de ideias e pensamentos, ahhh como ajuda…

Passamos tanto tempo nos dedicando ao trabalho (não me entendam errado, adoro meu trabalho e acho sim que devemos nos dedicar), mas temos que conseguir conciliar com o que nos faz bem, até pq, isso tbm refletirá na nossa vida pessoal.

Tantas coisas mudaram… estava vendo minhas últimas postagens, nossa! tantas coisas para falar…. tantas coisas para colocar para fora…

Vamos lá. logo logo posts novos. Quem me conhece sabe que falar não é comigo. como diriam minha irmãs sou monossilábica… mas escrever eu gosto. acho que me sinto mais corajosa de colocar minhas ideias no escrito no que no falado.

te vejo daqui a pouco.

bjs

 

Rocambole de goiabada

•21/03/2016 • Deixe um comentário

A pedidos do meu digníssimo, fiz rocambole.
Nunca tinha feito na vida… Não sei se ficou bom, mas ele e a familia disseram que sim.
Lotei de recheio pq não sou obrigada a ouvir reclamação e de guardar resto de goiabada para sempre kkkk.

Eu usei essa receita (abaixo) mas o modo dr fazer como Vi no taste Brasil

3 claras em neve
3 gemas
1/2 xic de água
1 xic de açúcar
1 xic de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento
300gr goiabada derretida

Eu n fiz claras em neve. Eu bati levemente e já juntei todo o resto.

Depois de misturar tudo (menos a goiabada), coloca numa forma untada (grande tipo assadeira) ou com papel manteiga e forno 180 graus. Ficou uns 30 min…. Ate começar a ficar douradinho.

Tira e já coloca a goiabada e enrola…
Tchanan… Só comer!

Bolo de castanha de caju com chocolate

•21/03/2016 • Deixe um comentário

Essa receita foi minha irmã quem viu e quis fazer.
Não é light, mas é "menos pior" que outras receitas de bolo de chocolate.
E fica de li ci o so!

Pensei em usar cacau, sera que da?

Ah! A receita é da Rita lobo, que tem um programa de receitas praticas no GNT. Quem nunca viu, veja!

Ingredientes

100 g de chocolate amargo (entre 50% e 60% de cacau)1 xícara (chá) de castanha-de-caju torrada sem sal (cerca de 150 g)75 g de manteiga2 ovos1/3 de xícara (chá) de mel1/4 de colher (chá) de canela em pó1 pitada de salmanteiga para untar os ramequinsaçúcar de confeiteiro a gosto para polvilhar

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga 4 ramequins individuais de 9 cm de diâmetro (ou outra tigela refratária pequena com bordas altas).Coloque as castanhas-de-caju no processador e bata até formar uma farinha grossa (se preferir bata no liquidificador). Polvilhe um pouco desta farinha nos ramequins, chacoalhe para espalhar e bata sobre o copo do processador para retirar o excesso – a farinha de castanha também vai ser usada na massa do bolo.Sobre a tábua pique o chocolate e corte a manteiga em cubos. Transfira para uma tigela de vidro refratário pequena.Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria: leve uma panela pequena com um pouco de água ao fogo médio; quando ferver, diminua o fogo e encaixe a tigela com o chocolate e a manteiga; mexa de vez em quando com uma espátula – a água não deve encostar no fundo da tigela, o calor do vapor é suficiente para derreter os ingredientes. Retire a tigela do banho-maria e reserve.Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela grande. Mexa com o batedor de arame apenas para misturar as gemas com as claras. Adicione a farinha de castanhas, a canela, o sal e misture bem. Junte aos poucos o chocolate e a manteiga derretidos, misturando com a espátula até ficar liso.Divida a massa de bolo nos ramequins e coloque numa assadeira. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 20 minutos. Para saber se o bolo está assado, espete um palito: o bolo deve estar assado na superfície mas ainda úmido por dentro.Retire a assadeira do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Retire os ramequins da assadeira, decore a superfície dos bolinhos com açúcar de confeiteiro e sirva seguir. Se preferir, desenforme os bolinhos para servir.Obs.: estes bolinhos também ficam uma delícia servidos mornos e acompanhados de creme batido.

Brigadeiro fit

•14/03/2016 • Deixe um comentário

Tava com mto desejo de chocolate e quis testar uma receita que tinha ouvido a Pugli falar no canal dela.

Não sou fã de nenhum dos 2 ingredientes, mas o resultado ficou mto bom. ‪#‎brigadeirofit‬‪ #‎brigadeirofuncional‬ ‪#‎makingalemon‬ ‪#‎rumoameta‬

Você mistura 1 dose de whey (que no meu caso foi Cacao da Essential) com Tâmara. (Aguenta pq depois vc nem percebe que ela tá lá).

Bate tudo e espera a tâmara desaparecer da sua vista kkk

PRONTO!!!

ok. não é aquele brigadeiro, mas fica bem docinho e ajuda muito nos dias que vc precisa de doce.

Vale experimentar!

12814165_1056270697729554_177572902761101966_n (essa foto não é do meu, mas tava mais bonita do que a minha apresentação kkk)